Viatura para a Base Descentralizada de Socorro

O município de Socorro recebeu da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde a doação de um veículo zero Km da marca Peugeot modelo Boxer adaptado para ambulância para ser utilizado junto à Base Descentralizada do SAMU Regional Bragança alocada naquele município.

A Base Descentralizada de Socorro foi inaugurada na data de 20 de Dezembro, e desde então já estava em operação com uma equipe de Suporte Básico de Vida devidamente capacitada, pertencente ao próprio município, sendo utilizada uma viatura de reserva técnica regional para os atendimentos. Com a vinda de mais esta unidade móvel toda a região é beneficiada.

Junto ao veículo foi recebido também 03 cilindro de oxigênio (sendo 1 portátil), 01 aparelho Desfibrilador Externo Automático (utilizado em paradas cardiorrespiratórias) e um aparelho Oxímetro Digital (utilizado para a aferição da quantidade de oxigênio no sangue da vítima atendida).


Em breve o veículo será colocado em atividade, pois aguarda ser devidamente licenciado e emplacado, além da contratação de um seguro contra sinistros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...