Treinamento de brigadista

Equipe de socorristas do SAMU Regional Bragança participaram da formação de brigadistas de empresa atuante na região bragantina no dia 12/fevereiro. Brigadas são pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimentos em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes, de acordo com os riscos laborais que existam.

Primeiramente os 20 brigadistas receberam orientações em como está estruturado o SAMU Regional Bragança, composto por 11 municípios e 15 viaturas tripuladas, sendo duas unidades de suporte avançado de vida, além de lhes serem apresentados os fluxos e rotinas protocoladas para o atendimento telefônico via 192.

A seguir o grupo foi dividido em 02 turmas, sendo montadas estações para a realização de atividades teórico-práticas de (1) atendimento à vítima de traumas músculo-esquelético e para a (2) identificação e o atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória cerebral.


Os instrutores foram enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que integram nosso serviço regional, com profissionais da Base Central de Bragança Paulista, além de outros das Bases Descentralizadas de Tuiutui e Bom Jesus dos Perdões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...