Inauguração da Base Descentralizada do SAMU Regional Bragança no município de Socorro

Foi inaugurado no dia 20 às 10hs, no Hospital “Dr. Renato Silva”, a base local do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - pertencente à Central de Regulação Médica de Bragança Paulista.

Além da implantação desta Base Descentralizada, o município contará uma ambulância que estará preparada com materiais, equipamentos e medicamentos para atender as mais diversas situações clínicas, traumáticas, obstétricas, psiquiátricas, pediátricas, etc.





“O SAMU atenderá as emergências médicas, serviço hoje prestado com excelência pela Guarda Municipal, que também atua na segurança pública e patrimonial” – esclarece o Secretário de Saúde, Josué Ricardo Lopes.

“A vinda do SAMU para Socorro  reforça nossa preocupação com o bom atendimento ao cidadão, seja na Saúde, ou demais áreas” – conclui o Prefeito André Bozola.



Além desta Unidade de Suporte Básico, o município de Socorro poderá contar também com o apoio de  02 Unidades de Suporte Avançado de Vida (UTI Móvel), uma que fica alocada na Base Central Geral Reguladora em Bragança Paulista, e outra alocada na Base Descentralizada do SAMU Bragança em Atibaia, além de, caso haja grande necessidade, contar com o apoio de Viaturas do SAMU de Bases Descentralizadas em outros municípios que fazem parte de nossa Regional.


Todos os técnicos de enfermagem e condutores socorristas foram devidamente capacitados para o exercício de suas funções, passando por longo e específico treinamento teórico e prático para que eles executem suas atribuições com confiança e os pacientes atendidos estejam seguros de que recebam um cuidado especializado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...