Nova viatura do SAMU amplia possibilidade de atendimento


Aldo Moyses, prefeito de Vargem/SP, esteve na cidade paulista de Tatuí, interior de São Paulo na região de Sorocaba, onde está localizada a unidade da Rontan, que faz adaptações de veículos comuns para ambulâncias, para retirar a nova viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o município de Vargem recebeu por meio de solicitação conjunta da atual Administração Municipal com a Coordenação Regional de Bragança Paulista ao Ministério da Saúde.



O prefeito esteve acompanhado dos vereadores “Claudio do Bar”, “Valdir do Guaraiúva” e “Zé Luiz”, além do diretor de Saúde, Marcus Leme, do chefe de seção de Administração de Saúde, Rodrigo Bueno, e do condutor socorrista do SAMU de Vargem, Vagner Furtado.

Chamada de Viatura de Reserva Técnica, o veículo é modelo Ford Ranger 4×4, e foi conquistado por meio da Coordenação Geral de Urgência e Emergência. Ele será utilizado em situações pontuais por equipe já constituída do SAMU no acesso a regiões íngremes, onde a atual viatura não possui condições de acessar, por conta de possíveis mudanças geográficas, devido às chuvas, lama ou outros fatores.

O recebimento da viatura foi justificado pela extensão territorial em zona rural que o município vargense possui. A cidade possui cerca de 440 km de estradas rurais e em muitas ocorrências é prestado o atendimento nestes bairros. A viatura chega em uma boa hora na frota da Prefeitura.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...