Novos integrantes do SAMU Regional Bragança

Os municípios de Pinhalzinho e Socorro receberam parecer favorável do Ministério da Saúde para a formação de uma Base Descentralizada do SAMU 192 em seus respectivos municípios, pertencentes a Central de Regulação das Urgências da Regional de Bragança Paulista. Cada Base Descentralizada contará com 01 Viatura de Suporte Básico.

Em ambas as cidades já estão sendo construídas as estruturas para permanência dos profissionais de plantão e área coberta para a viatura, e os profissionais já estão sendo capacitados de acordo com as cargas horárias e conteúdos programáticos mínimos contidos na Portaria GM/MS nº 2048.


Foto da área coberta para a ambulância da Base Descentralizada de Pinhalzinho.


Futuros profissionais das Bases de Pinhalzinho e Socorro durante processos de capacitação.






Atualmente o SAMU 192 Regional Bragança conta com 01 Base Central Geral Reguladora em Bragança Paulista, e 08 Bases Descentralizadas nos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Joanópolis, Tuiutí e Vargem. Contando com um total de 13 viaturas para o atendimento à população desta região, sendo 02 Ambulância de Suporte Avançado de Vida e 11 Ambulâncias de Suporte Básico. Com a participação de Pinhalzinho e Socorro aumentará em 02 Unidades de Suporte Básico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...