Partos dentro de viaturas

No dia 05 de agosto, a técnica de enfermagem Eliana Silva e o condutor socorrista Tiago Lucindo,  integrantes da Base Descentralizada no município de Piracaia, atenderem uma gestante que se queixava de "dor abdominal" na cidade de Piracaia. A regulação médica optou por encaminhá-la para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) em Bragança Paulista, porém na altura do Km 66 da Rod. D. Pedro I, as 07hs e 40min, a gestante apresentou contrações e o parto teve que ser realizado dentro da própria ambulância.


Segue o relato da técnica em enfermagem:
"O bebê nasceu de maneira muito rápida, o condutor e eu desacreditamos, só deu tempo de parar a viatura e o bebê já foi "espirrando", ele nasceu bastante ativo e se contorcendo demais, mas graças a Deus tudo ocorreu bem."


Profissionais da Base Descentralizada no município de Atibaia, pertencente a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de Bragança Paulista, realizaram na tarde de segunda-feira, 26 de agosto, o parto de um bebê. A mãe, com 28 anos, de Bom Jesus dos Perdões, encontrava-se em no período expulsivo do bebê, sendo o parto realizado dentro na própria viatura, enquanto passavam pelas imediações da Rodovia Dom Pedro I.

De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, o Dr. Marcelo Cezarino, a experiência foi gratificante:
Estou muito feliz pelo procedimento, que foi um sucesso. Todo o treinamento que tivemos no SAMU foi de grande valor e hoje podemos colocá-lo em prática com todo o suporte que o serviço oferece.”
Em ambos os casos, a mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista, foram avaliados tiveram alta e passam bem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...