Voluntários da Defesa Civil recebem instruções do SAMU de Bragança Paulista

A segunda aula do curso de voluntários da Defesa Civil, promovido pela administração Fernão Dias, realizada nesta terça-feira, dia 16, contou com a participação da equipe de Coordenação do SAMU Regional de Bragança, além de membros socorristas da equipe (condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem), que passaram instruções teóricas e práticas de técnicas de primeiros socorros.


Durante o encontro foram utilizados equipamentos e materiais do SAMU para elucidar as práticas realizadas frente às situações de urgência e emergência, tais como, queimaduras, afogamento, sufocamento, insuficiência cardiorrespiratória, traumas, fraturas, crises de epilepsia, entre outros.

O SAMU Regional Bragança segue a Política Nacional de Atenção as Urgência e conta atualmente com unidades de suporte básico e avançado, além de uma unidade 4x4, preparada para ser utilizada em áreas ou de difícil acesso ou desastres naturais, sendo este um recurso de grande valia para auxiliar a Defesa Civil, caso se faça necessário.

Vale ressaltar que o SAMU Regional de Bragança integra outros oito municípios de atuação: Tuiuti, Pedra Bela, Joanópolis, Piracaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Atibaia e Vargem. No último levantamento feito no mês de junho, foram computadas 3.281 ocorrências atendidas, destas 1.292 em Bragança.

O próximo encontro do grupo de voluntários está marcado para o dia 23, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura, e vai contar com a participação do Corpo de Bombeiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...