Participação na SIPAE da Escola Estadual Paulo Silva

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência promoveu palestra para alunos da rede estadual de ensino nesta terça-feira, dia 4. O objetivo das palestras é a conscientização dos jovens sobre a importância do serviço prestado pelo SAMU e também orientá-los em como agir em casos de urgências, não apenas na escola, mas também em casa ou na rua.

As palestras fazem parte da Semana de Prevenção de Acidentes Estudantis (SIPAE) da Escola Estadual Professor Paulo Silva e, na oportunidade, foram abordadas questões como o que é o SAMU, como funciona e quando o serviço deve ser acionado. Houve a demonstração de diversos materiais e equipamentos utilizados nos atendimentos pré-hospitalares e inclusive uma simulação de imobilização. A realização da SIPAE significa uma grande oportunidade de fornecer aos alunos informações, orientações e esclarecimentos sobre as questões mais relevantes que tem impacto na saúde e segurança das pessoas.

O SAMU 192 Regional Bragança funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas, que atendem às urgências da população. É responsável pelo atendimento pré-hospitalar dos municípios de Bragança Paulista, Atibaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Joanópolis, Pedra Bela, Tuiuti e Vargem, totalizando quase 380 mil habitantes.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...