O SAMU trazendo vida!


A equipe do SAMU Bragança realizou um parto na ambulância, na tarde de quarta-feira, 15, no percurso entre os Bairros Morro Grande da Boa Vista/Água Comprida e o Hospital Universitário São Francisco (HUSF). A paciente, de 30 anos, grávida de 40 semanas e 5 dias, enquadrava-se no protocolo de gestação de alto-risco, motivo pelo qual a equipe estava levando-a ao HUSF, hospital de referência para o caso. No caminho, entretanto, com a evolução do quadro da mãe e da criança, a equipe optou por realizar o parto normal.

A equipe capacitada e treinada para atendimento às gestantes e parturientes, após os procedimentos, encaminharam a mãe e o pequeno Lucas Gabriel, em excelente estado, ao HUSF para a realização dos demais procedimentos.

Após os procedimentos, o condutor socorrista Valdir Pinhal se emocionou e desabafou:

“Às vezes deveríamos denominar em vez de ocorrência, de benção!” Disse ele parabenizando a equipe do Samu pela realização de mais um parto. “Seja bem vindo, Lucas Gabriel! Parabéns enfermeira Cilene de Pádua Piva e médico Emerson Gonçalves, pelo excelente trabalho! Estou hiper feliz de fazer parte desta equipe e ter também dado minha humilde contribuição", acrescentou emocionado.
Na foto, da esquerda para a direita está a equipe que atendeu o chamado:
o condutor socorrista Valdir Pinhal, a enfermeira Drª Cilene e o médico Drº Emerson.


Nascimentos não são difíceis de ocorrerem no ambiente pré-hospitalar, dentro das residências das próprias gestantes ou mesmo nas vias públicas, antes das mamães chegarem aos hospitais. No dia 11 de maio, a equipe do SAMU - Base Descentralizada de Joanópolis - também prestou assistência em um parto natural, que procedeu com total sucesso.

 

Na primeira foto vemos a técnica em enfermagem Kelly Cristina e a "princesinha" Mirela em seu colo.
Na segunda foto, a técnica em enfermagem juntamente com o condutor socorrista José Vitor Lago.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...