O SAMU Regional Bragança recebe mais uma incubadora de transporte neonatal


A Coordenação do SAMU, analisando o número de transporte inter-hospitalar para bebês, verificou que havia propriedade de enviar um projeto que reivindica-se a doação de uma segunda incubadora de transporte neonatal. O projeto elaborado e enviado ao Ministério da Saúde em abril de 2013 foi contemplado com a entrega do equipamento na segunda semana de maio de 2013.

Por organização da Coordenação Regional uma incubadora ficará alocada em Bragança Paulista e a outra em Atibaia, ou seja, nas duas cidades que estrategicamente possuem nas suas bases Viaturas de Suporte Avançado de Vida – UTI’s móveis do SAMU, viaturas tripuladas por equipe composta por condutor socorrista, enfermeira e médico, equipe qualificada para este tipo de transporte e utilização da incubadora.


As chances de sobrevivência dos recém-nascidos durante transporte inter-hospitalar aumentam quando eles são colocados em um ambiente no qual é controlada a temperatura e a umidade relativa do ar. A incubadora de transporte neonatal é um equipamento médico assistencial que serve para manter a vida dos bebês, onde estes encontram condições semelhantes às existentes no útero materno.


Conquista de mais um recurso para as equipe do SAMU Regional, mais tranquilidade e segurança para as nossas mamães e bebês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...